You Tube Twitter Facebook Flickr

Notícias

19/11/2011 - 17:47Voltar para noticias

encerramento

No encerramento dos Jogos Abertos, Mogi aceita desafio e será sede em 2013

imprimir

A cerimônia de encerramento dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizada na tarde de sábado (19/11), no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, marcou a premiação dos vencedores da primeira e segunda divisões e também a confirmação de que Mogi das Cruzes sediará a edição da competição em 2013. A boa organização do evento no município levou a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude a fazer o convite – que foi aceito pelo prefeito Marco Bertaiolli.

A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, além do prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho – município que sediará os Jogos Abertos de 2012. Durante seu pronunciamento, o secretário estadual dirigiu-se a Bertaiolli e enalteceu o ótimo trabalho realizado pela cidade este ano, convidando a cidade logo em seguida para aceitar o desafio e organizar novamente os jogos em 2013.

“Mogi das Cruzes deu um exemplo de disciplina, dedicação, organização e planejamento. Nestes 12 dias de competição, passaram por aqui 13.575 pessoas, entre atletas e integrantes de comissões técnicas. Isso exige um grande trabalho, o que Mogi fez com primor. E por isso faço, em nome do Governo do Estado, o convite para que a cidade aceite novamente este desafio em 2013”, disse Fernandes.

Visivelmente emocionado, o prefeito Marco Bertaiolli afirmou que este será um desafio de toda a cidade, e não apenas da Administração Municipal. “Estas palavras do secretário são o maior elogio que Mogi das Cruzes pode receber. Nossa equipe se esforçou ao máximo para proporcionar o máximo de organização durante o evento e temos certeza de que os resultados foram positivos. Diante disso, aceitamos este convite”, disse.

Bertaiolli agradeceu ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, ao adjunto Carlos Frederico Abib e a todos os funcionários e voluntários da Prefeitura que contribuíram para a realização dos jogos. “Sem o apoio deste grupo e de todo o município, que abraçou os Jogos, nada disso teria sido possível”, salientou.

Cerimônia

O pronunciamento de Bertaiolli aconteceu pouco antes da entrega da bandeira oficial dos Jogos Abertos a Bauru, a próxima cidade sede. Além disso, o encerramento da competição marcou a divulgação dos vencedores das duas divisões. Na Segunda Divisão, Guarulhos foi a campeã com 210 pontos, seguida de Santana de Parnaíba (144) e de Campinas (103). Já na Primeira Divisão, a campeã foi a cidade de São Bernardo do Campo, com 277 pontos, seguida de São José dos Campos (272) e Piracicaba (242). Mogi das Cruzes recebeu ainda o troféu Fair Play geral dos Jogos Abertos.